Um jovem de 19 anos, identificado como Gabriel Lopes, foi morto a tiros ao reagir a um assalto na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (20) nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo Baiano.
De acordo com informações do G1 Bahia, dois homens abordaram Gabriel, anunciaram o assalto e levaram o celular dele. Segundo testemunhas, após o crime, a vítima correu para tentar recuperar o item roubado, mas os assaltantes atiraram em sua cabeça.
O jovem atuava como atirador do grupo “Tiro de Guerra” e músico de uma fanfarra local. Em entrevista a rádio Andaiá FM, o pai da vítima comentou que tiraram a vida do seu filho “por conta de um celular e uma bicicleta”. Além do relato, o pai desabafou sobre a dor da família.
“Gabriel estudava à noite, fazia o Tiro de Guerra e tocava na fanfarra do Colégio Hercília Tinôco Andrade. Era um menino exemplar […] A mãe dele está transtornada, desesperada. Ninguém conseguiu dormir, amanheceu o dia sentada na laje, pensando no motivo de um ser humano tirar a vida do outro por causa de besteira”, desabafou o pai.