Luto

Jovem médica baiana morre após ser levada para pronto-socorro em SP

O corpo da médica baiana foi sepultado em sua cidade natal, na região sul da Bahia; ela estava noiva e havia iniciado uma pós

Jovem médica baiana morre após ser levada para pronto-socorro em SP

Uma médica baiana, natural de Eunápolis, no sul da Bahia, morreu na última segunda-feira (29) após ser levada para um pronto-socorro da cidade de Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo. Ela foi encontrada em sua residência com sintomas de intoxicação medicamentosa.

A morte dela foi constatada por colegas de profissão na unidade de saúde. Mariana tinha 28 anos e era noiva de um médico. Ela atuava em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Engenheiro Coelho. O corpo da jovem foi sepultado na terça (30), no Cemitério Campo Santo, em Eunápolis.

Mariana cursou medicina pela Universidade Federal de Lavras, interior de Minas Gerais, onde se formou em 2023. Seu primeiro trabalho foi na prefeitura de Viçosa, também interior de Minas, como Médica da Família e Comunidade, sendo certificada durante os seis meses de atuação pela ouvidoria da secretaria de saúde pela excelência no atendimento à população, compromisso e responsabilidade na atuação da medicina.

A médica baiana trabalhou ainda por cerca de um ano no pronto-socorro adulto do Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí, interior de São Paulo, antes de se mudar para Engenheiro Coelho. Neste ano, ela iniciou uma pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil.