
Uma lancha naufragou parcialmente no final da manhã desta quinta-feira (8), nas proximidades do distrito de Guarapuá, no arquipélago de Cairu, no Baixo Sul da Bahia.
Segundo a Capitania dos Portos do estado, 14 passageiros e um tripulante estavam abordos na lancha no momento do acidente. De acordo com as primeiras apurações, a embarcação realizava o passeio conhecido como “volta à ilha”.
Com o acidente, o tripulante e uma passageira sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento no Posto de Saúde em Garapuá. A embarcação foi reflutuada e retirada para um local seguro. De acordo com a Capitania, não foram observados indícios de poluição hídrica na área após o acidente.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma pessoa não identificada aparece sobre uma maca de resgate saindo do mar com ajuda de outras pessoas.
Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de conclusão de 90 dias, será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
A equipe do PS Notícias entrou em contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela fiscalização das lanchas, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.