A Superintendência de Proteção e Defesa do consumidor (PROCON-BA) fiscalizou, até o momento, 144 estabelecimentos comerciais durante as promoções da 19ª edição da Liquida Salvador 2017.
Intitulada como a segunda melhor data de vendas do varejo baiano. Este ano, a liquidação acontece antes do Carnaval, entre os dias 03 e 13 de fevereiro, em mais de 6,5 mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana.
Para garantir que não ocorram enganosidades e abusos na comercialização de produtos e serviços o PROCON-BAHIA monitora e fiscaliza os fornecedores durante a Liquida Salvador 2017 para garantir segurança aos consumidores do estado.
São verificados aspectos como precificação adequada dos produtos expostos à venda; presença visível do Código de Defesa do Consumidor, publicidades enganosas e abusivas, política de troca, entre outros.
De acordo com o Diretor de Fiscalização do PROCON-BA, Iratan Vilas Boas, "Esses grandes eventos promocionais atraem consumidores devido as inúmeras ofertas apresentadas. Para que não aconteça abusos no mercado de consumo o Procon-Bahia monitora e fiscaliza os fornecedores durante todo o evento", disse.
Fonte: Ascom Procon-BA