Maurício Bacelar destaca ações contínuas para impulsionar turismo e promete ‘grande verão’ na Bahia

Secretário de Turismo do estado foi o entrevistado do programa Toda Hora, da Salvador FM, nesta terça (29)

Foto: Vagner Souza/ PS Notíciais
Foto: Vagner Souza/ PS Notíciais

O secretário de Turismo da Bahia (Setur), Maurício Bacelar, foi o entrevistado do programa Toda Hora, da Salvador FM, na manhã desta terça-feira (29). Durante a participação, ele destacou o trabalho contínuo da pasta para atrair turistas ao estado durante todo o ano, especialmente na baixa temporada.

“A promoção do turismo baiano é um trabalho contínuo. (…) Estamos no inverno, que chamamos de baixa estação, e o governo do Estado atua na atração de eventos para o nosso estado, sejam congressos ou seminários, por exemplo. Tudo isso movimenta os equipamentos turísticos e a nossa economia, garantindo um fluxo turístico quase contínuo ao longo do ano”, explicou.

Foto: Vagner Souza/ PS Notíciais

Bacelar disse ainda que o governo da Bahia está preparado para se manter como o destino turístico preferido da alta temporada para quem pretende curtir as férias no país.

“O período da primavera e do verão é o que mais atrai turistas para o nosso estado. No entanto, são essas ações contínuas que nos deixam preparados para a alta estação e transformam a Bahia no melhor destino do país. Nós, claro, estamos prontos. Vamos fazer, novamente, um grande verão”, afirmou o secretário.

Destaque no turismo internacional

Nos três primeiros meses de 2025, a Bahia manteve posição de destaque como principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Norte e Nordeste do país. Dados divulgados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) indicam que, no período, o estado recebeu 68.024 visitantes internacionais.

De acordo com Bacelar, a tendência é que esses números cresçam com o investimento do governo em voos internacionais. Durante a entrevista, ele lembrou que Salvador voltará a ter um voo direto para o Panamá, na América Central, a partir de janeiro de 2026.

“Nós tínhamos essa ligação antes da pandemia, com dois voos semanais, mas ela foi suspensa. A partir do dia 7 de janeiro, estaremos de volta com esse voo em quatro frequências semanais. Isso liga a Bahia a um dos maiores hubs internacionais de voos aéreos, operado pela Copa Airlines, na América Central. Estamos abrindo as portas da Bahia para importantes mercados de turistas internacionais.”