Bacharel em Direito, com especialização na área de Segurança Pública e mestrando em Filosofia, Douglas Pithon vai lançar o livro “Mentalidade de operações especiais, corações e mentes”, na próxima segunda-feira (12). Ele, que é investigador da Polícia Civil do Estado da Bahia, como Operador Especial n° 35, retrata á área como um vetor positivo de transformação na vida das pessoas, e diz que além de servir e proteger, quer deixar um legado que perdure além dos tempos.
“Qual o tamanho do seu querer? O que você está disposto a fazer para encontrar o seu propósito? Está pronto para caminhar pelo deserto do caos em busca de seus sonhos mais profundos? Esse livro pode representar um chamado em sua vida. Um convite para quem tem a coragem de encarar o espelho e reconhecer que a maior batalha não está no mundo externo, mas dentro de si”, disse Douglas.
Com mais de duas décadas dedicadas ao serviço público na área de segurança, o escritor possui
grande experiência em missões reais. Além disso, ele tem capacitação nas atividades relativas as Operações Especiais no Brasil e no exterior: Estados Unidos, Israel, França, Espanha e México.
Ele escreveu o primeiro livro em 2023, “O sacerdócio de um operador especial – sangue, suor e sacrifício”. A obra foi considerada, em 2024, best seller pela editora Clube de Autores.
Além disso, ele e colegas de profissão capitaneiam o projeto “Heróis anônimos”. A ação tem o objetivo de apoiar policiais feridos em serviço ou a família de policiais que morreram durante as suas atividades.
O lucro angariado com a venda do livro “Mentalidade de operações especiais, corações e mentes” e do anterior se revere para esse projeto.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.