Um grupo de pintores vai se reunir neste sábado (9), às 10h, para realizar intervenções artísticas nas paredes do Mercado São Miguel, localizado na Baixa dos Sapateiros, em Salvador. Intitulada “Cores Conectadas”, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico (DGCH).
Os artistas André (Soró), Rubens Chagas (Suck), Leandro Lemos (Papel) e Felipe dos Anjos e André (Broly) vão realizar pinturas, em homenagem a São Miguel, na área externa do mercado.
André (Soró), um dos participantes, falou da importância de expor sua arte nas paredes do histórico Mercado São Miguel. “É muito importante para a arte de rua e o grafite ganhar mais espaço na cidade, além de dar visibilidade a novos artistas e painéis", destacou o artista.
“São manifestações assim que fazem com que o Centro Histórico de Salvador tenha ainda mais destaque. Além de atrair o turista para a nossa cidade, essas iniciativas contam com um diferencial: destacar o trabalho dos artistas locais, criando novos atrativos para visitantes e moradores e, principalmente, para os amantes da arte”, afirmou o diretor do Centro Histórico, Geraldo Magalhães.
Todos que passarem pelo mercado neste sábado vão poder acompanhar essa intervenção artística.