A expansão do metrô de Salvador, que deve chegar até a região do Campo Grande, está em fase de elaboração de projeto, de acordo com o governador Jerônimo Rodrigues. Na manhã desta quinta-feira (22), durante o programa PNotícias, da Piatã FM, o petista afirmou que as tratativas estão avançadas com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação do sistema.
Já sobre a previsão do modal chegar até a Barra, o mandatário estadual afirmou que o trecho é considerado tecnicamente complexo e que não há uma previsão. “Olha, neste momento estamos concentrados na estação do Campo Grande. Ainda não avançamos, por exemplo, em direção à Barra. Por quê? Porque é um trecho mais complexo, onde tudo precisa estar muito bem planejado. Está na fase de projeto, ainda em estudos”, comentou.
“Sobre o Campo Grande, temos um diálogo em andamento com a CCR, empresa que opera o metrô. Estamos discutindo se a própria CCR assume a construção e operação como parte do quarto tramo, ou se o Estado realiza a obra por meio de licitação pública e, depois, repassa a operação para a empresa”, completou Rodrigues.
A nova estação, segundo o governador, deve beneficiar diretamente moradores de região central da cidade, que, atualmente, precisam descer na Estação da Lapa e seguir a pé ou por outro transporte. A expectativa é que a ampliação aumente o número de usuários e ajude a reduzir os custos operacionais do sistema. Ainda conforme Jerônimo, a obra conta com apoio do governo federal e está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“É uma fase cansativa, mas necessária. Assim que ela for concluída, vamos licitar a obra e iniciar a construção do novo tramo. A intenção é que o metrô chegue o mais próximo possível do Teatro Castro Alves”, completou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.