Bahia

MP pede liminar para que Unifacs melhore atendimento aos alunos

MP solicitou a criação de um setor específico para atendimento presencial e virtual

Divulgação
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O Ministério Público estadual, pediu, em caráter liminar, que a Justiça determine a criação de um setor específico para atendimento presencial e virtual de todas as demandas de alunos relacionadas aos “erros dos novos sistemas eletrônicos” implantados na Unifacs. 

A ação, ajuizada na quarta-feira (8), pede que a Unifacs seja obrigada a criar o novo setor sem nenhum custo adicional aos alunos. Também que devolva aos alunos, em dobro, todos os valores comprovadamente pagos em decorrência de cobranças indevidas. 

Dentre outros pedidos ao Judiciário, o MP pediu também que seja admitida pela Unifacs a rescisão contratual, sem custos, ao consumidor que comprove prejuízos causados pelos sistemas eletrônicos.

A ação tomou por base investigação desenvolvida pelo MP após receber dezenas de representações de alunos contra a Unifacs, dando conta de uma série de problemas que, conforme ficou apurado, “passaram a ocorrer após aquisição da Unifacs pelo Grupo  nima Educação e consequente alteração dos sistemas financeiros e acadêmicos para a plataforma Ulife”.

Em fevereiro, alunos criticaram a falta de diálogo com a Unifacs e chegaram a criar uma página para relatar "atrasos de vida". Um aluno também denunciou a instituição por cobrança indevida.