Acidente

MPT abre inquérito sobre morte de trabalhador em mina de ouro em Jacobina

A abertura do inquérito do MPT tem o objetivo de apurar as responsabilidades do acidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) sobre o trabalhador que morreu em uma mina de ouro no município de Jacobina. O caso aconteceu na quarta-feira (17).

A abertura do inquérito do MPT tem o objetivo de apurar as responsabilidades do acidente. Além disso, o MPT também verifica se o empregador seguiu as normas de segurança no trabalho, como, por exemplo, disponibilizar equipamentos de proteção individual.

A investigação do Ministério Público do Trabalho conta com o apoio de outros órgãos como a Polícia Civil da Bahia. A Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho, também será acionada para fornecer informações.

Relembre o caso:

Um homem morreu soterrado na última quarta-feira (17) em uma mina de ouro localizada em Jacobinanorte da Bahia. As buscas pelo desaparecido, foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Jacobina, e duraram cerca de duas horas. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) constatou a morte da vítima ainda no local.

De acordo com informações da TV São Francisco, o homem foi reconhecido como Fábio Ribeiro de Jesus. Ele era residente do município e deixa dois filhos. Conforme a empresa Jacobina Mineração Pan American Silver, a vítima realizava uma atividade de desmonte no subsolo no momento que foi soterrado.