Insegurança

Mulher é vítima de assalto na mesma região onde ocorreu triplo homicídio em Ilhéus

A região em que ocorreu o assalto é a mesma onde, no mês de agosto, houve um triplo homicídio

Câmera de Segurança / Reprodução
Câmera de Segurança / Reprodução

Uma mulher identificada como Maria Isabel foi vítima de um assalto à mão armada na tarde desábado (18), no bairro Jardim Atlântico, uma das regiões mais valorizadas de Ilhéus, no sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 13h10.

De acordo com relatos da mãe da vítima, Maria Isabel caminhava pela Rua B, nas proximidades do Hotel Jardim Atlântico, quando foi surpreendida por um homem armado. O suspeito, que vestia bermuda preta, blusa e boné vermelhos, anunciou o assalto e levou a bolsa da mulher.

Após a ação, o criminoso fugiu por um beco que dá acesso a outra via, onde um comparsa o aguardava em um carro preto modelo SUV, que serviu de apoio para a fuga.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que deve usar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os suspeitos.

Insegurança no Jardim Atlântico

A região em que ocorreu o assalto é a mesma onde, no mês de agosto, foram encontradas mortas Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga dela Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.

O triplo homicídio ocorrido na cidade de Ilhéus, no sul do estado, completou dois meses, nesta quarta-feira (15), sem solução.

Dez dias após o crime, Thierry Lima da Silva confessou ter matado as três, sozinho, em meio a uma tentativa de assalto. Apesar da confissão, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) não encontraram material genético do suspeito nas unhas e nas partes íntimas das mulheres. Também não foi achado DNA do homem e nem das vítimas nas três facas apreendidas após o crime.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca por outros possíveis suspeitos.