Bahia

Sindicato aponta que Salvador terá combustível na terça-feira

Alguns caminhões que transportaram combustível foram liberados pelo movimento grevista, segundo Walter Tannus, presidente do Sindicombustíveis.

NULL
NULL

O presidente do Sindicombustíveis, Walter Tannus, afirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista, que alguns postos de Salvador terão combustível na terça-feira (29). Assim como em outros lugares do país e da Bahia, a capital baiana passa por escassez de combustível por conta da greve dos caminhoneiros que chegou ao 8º dia nesta segunda.

No início do dia, o presidente do sindicato chegou a informar que não haveria combustível na terça pois como houve grande procura dos motoristas e poucos caminhões foram liberados pela greve dos caminhoneiros, o combustível se esgotaria nos postos ainda nesta segunda-feira.

No entando, no período da noite, Tannus informou que os caminhões conseguiram abastecer alguns estabelecimentos e a previsão é de que a regularização se estenda na terça-feira.

"Estamos conseguindo manter essa pegada de passar caminhões [para os postos] e com essa tendência, amanhã, Salvador terá combustível", disse o presidente do Sindicombustíveis.

Os caminhões com combustível que chegam em Salvador estão sendo escoltados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Entretanto, alguns veículos de carga que deixam a capital baiana para buscar mais combustível, não conseguem retornar abastecidos para Salvador. Isso ocorre devido a bloqueios dos grevistas em pontos, como por exemplo, em Madre de Deus, uma das bases de abastecimento dos caminhões.

"É normal que o caminhão saia da base e encontre bloqueio em outro lugar. Os grevistas ficam se deslocando e cada hora o bloqueio estpa em um ponto então a polícia tem que ir lá e desbloquear", explicou Tanus.

G1 // AO