O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) elegeu, nesta sexta-feira (5), a nova administração da Corte para o biênio 2025/2027, que vai tomar posse no próximo dia 5 de novembro. A desembargadora Ivana Mércia Nilo de Magaldi será a nova presidente; a desembargadora Suzana Maria Inácio Gomes, a vice-presidente; o desembargador Marcos Oliveira Gurgel será corregedor regional; e a desembargadora Eloína Maria Barbosa Machado será corregedora regional adjunta.
A eleição ocorreu em sessão do Tribunal Pleno e também foram escolhidos a diretoria da Escola Judicial (Ejud-5) e os ocupantes de outros importantes cargos no Tribunal (veja mais abaixo) para o próximo biênio.
Após a votação, o presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy destacou os méritos dos desembargadores eleitos e registrou o fato esta ser a última eleição na atual sede do Tribunal, em Nazaré.
Já os desembargadores que integrarão a futura administração ressaltaram a competência da atual gestão e se compremeteram a continuar conduzindo o Regional para um lugar de ainda maior destaque no cenário nacional. Eles falaram em diálogo como elemento aglutinador de magistrados e servidores, de forma a alcançar os melhores resultados.
Outros cargos
Os desembargadores Jéferson Muricy e Ana Paola Diniz foram eleitos para os cargos de diretor e vice-diretora da Escola Judicial, respectivamente. Para compor o Órgão Especial do Tribunal foram definidos os nomes dos desembargadores Maria Elisa Gonçalves, Viviane Leite e Agenor Calazans, como titulares, e dos desembargadores Angélica Ferreira, Edilton Meireles e Rubem Nascimento, como suplentes.