O vereador João Felipe (PCdoB) e a secretária de saúde do município, Larissa Gomes Barbosa protagonizaram uma confusão na frente do Hospital da Mulher. O imbróglio foi iniciado a partir da transmissão de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do vereador, que realizava, de acordo com ele, uma inspeção no local.
No momento da transmissão, uma servidora o acusou de invadir o local. Para rebater a acusação, João Felipe informou que é o seu papel realizar a fiscalização do hospital público. No momento em que deixava a maternidade, já em seu carro, a secretária de saúde abriu a porta do veículo do edil e informou que o vereador invadiu uma área restrita.
O que diz a prefeitura
Em comunicado emitido, a prefeitura de Barreiras. repudiou o que classificou como “invasão inconsequente do vereador João Felipe ao Hospital da Mulher. “Como tem sido habitual em suas incursões nas diversas repartições públicas, o vereador invadiu a área restrita da unidade hospitalar reservada às parturientes, em flagrante descumprimento às Normas Sanitárias, filmando com o celular em punho”.
Ainda segundo a nota, “o poder-dever de fiscalizar não dá ao vereador o direito de adentrar áreas restritas, como consultórios médicos e centros cirúrgicos, sem autorização, ou de interferir diretamente no atendimento médico”.