Moradores de Catu, cidade a cerca de 90 km de Salvador, relataram frustração após a entrega do kit pascoal realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O alimento, esperado para compor a ceia da Semana Santa, decepcionou quem contava com o peixe tradicional. Segundo os moradores, o que foi entregue não passou de sobras.
“Estamos jogados ao desprezo. A prefeitura deu rabo de peixe pra gente. O que é isso? Pelo amor de Deus”, protestou um morador em vídeo.
Outra moradora classificou a situação como “vergonha” para a gestão do prefeito Pequeno Sales (PT). Ela também criticou a qualidade do alimento entregue.
“Essas pontas aqui a gente joga fora quando trata peixe. E ainda deram a cabeça. É isso que o povo de Catu merece?”, questionou.
Diante das críticas, a prefeitura informou que notificou a empresa fornecedora do kit para apurar o ocorrido.
Em nota, a Secretaria de Assistência Social afirmou que adotou todas as medidas previstas no contrato com a empresa. A pasta também abriu processo de averiguação.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Assistência Social já adotou todas as medidas legais previstas no contrato de prestação de serviços firmado com a empresa fornecedora, em consonância com o que dispõe o edital licitatório. Essas medidas incluem o processo de averiguação formal das possíveis falhas na execução do serviço, podendo, caso confirmadas irregularidades, culminar em sanções administrativas, conforme previsto na legislação. Reafirmamos o compromisso da Secretaria Municipal de Assistência Social de Catu com a população, pautando suas ações pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Reforçamos ainda que todos os esforços continuarão sendo empreendidos para garantir a execução de políticas públicas com qualidade, respeito e responsabilidade social”, diz a nota.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.