Rota do medo

'Roubado por bandidos ou pelo pedágio?': Motorista alerta sobre desvio perigoso na Estrada do Coco

A gravação foi compartilhada pelo perfil Prodriver

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais acendeu o alerta sobre os riscos enfrentados por motoristas que tentam fugir do pedágio da Estrada do Coco (BA-099), na Região Metropolitana de Salvador. A gravação foi compartilhada pelo perfil Prodriver, criado por um motorista de aplicativo que prefere manter a identidade em sigilo.

Na gravação, o criador do conteúdo expõe os riscos de usar o desvio pela Estrada da Cascalheira, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O objetivo de muitos condutores é evitar o pagamento do pedágio. Para passar pela via, é necessário desembolsar R$ 9,30 nos dias úteis e R$ 14 aos finais de semana e feriados.

Desvio do pedágio pela estrada da Cascalheira. Este caminho é conhecido por ser muito deserto e perigoso, havendo relatos frequentes de crimes. Como de costume, as ruas internas são repletas de lombadas, o que facilita a vida dos bandidos. Ficamos na dúvida, arriscamos, ser roubados pelos bandidos, ou por um pedágio extorsivo de 15 reais?”, alerta.

O Prodriver já alcançou 43,5 mil seguidores no Instagram e 19,5 mil no TikTok. Nas postagens, o perfil divulga vídeos que alertam sobre a insegurança em ruas e avenidas de Salvador e Região Metropolitana.