Consumidores da loja on-line de moda masculina, Richards, estão relatando prejuízos relacionados a compras no site da marca. Segundo os relatos, a empresa não entrega produtos e ignora pedidos de reembolso.
Conhecida pelo público alto padrão, a Richards pertence ao grupo Inbrands e possui lojas físicas em diversas cidades do Brasil. No entanto, os relatos são apenas de clientes que realizaram compras virtuais.
Ao PS Notícias, um consumidor que prefere não ser identificado, relatou ter comprado produtos em março. Alguns itens foram entregues, mas passados dois meses, ainda há pendências. Além disso, ele afirma que, ao entrar no site da loja, não há registros de pedidos realizados. O cliente já acionou a Justiça e o processo está em andamento.
“Realizei compra de diversos itens no site, onde alguns foram entregues e outros não. E até o prezado momento, não obtive resposta ou solução. Já fui na loja da Richards de Salvador, identificaram que calças não foram entregues e mesmo assim nada foi solucionado.
Irei ficar no prejuizo?”, questionou.
No perfil do Reclame Aqui -plataforma em que consumidores registram reclamações sobre empresas, produtos e serviços- da loja, há inúmeras solicitações. A reputação no site é regular e há, ao menos, 12 dias sem respostas, com 61 notificações ignoradas.
A maioria das reclamações segue o mesmo padrão. Os consumidores alegam que a Richards não entrega os produtos e negligencia o atendimento ao cliente.
Entre os principais problemas citados pelos clientes da Richards estão:
- Produtos comprados e pagos que não são entregues;
- Falta total de retorno por e-mail, telefone ou chat;
- Sistema de rastreio inoperante ou com informações falsas;
- Reembolsos não realizados.
“Comprei vários itens na Richards e até agora não recebi. Não se tem como ter contato. Ninguém responde o WhatsApp e as roupas não estão chegando. Enfim, decepção”, lamenta um cliente. “Fiz uma compra em fevereiro do corrente ano no site, e dentre varias peças que adquiri, uma camisa não tinha. Ao invés de já estornarem o respectivo valor, me mandaram mensagem dizendo que ficaria o crédito. No entanto, não quero qualquer crédito, quero o meu valor devolvido, e até agora não devolveram”, relatou outro. “Tenho dois pedidos que foram devolvidos, porém o reembolso nunca chegou. Um dos pedidos é de fevereiro e o outro, de março (ou seja, são de 3 e 2 meses atrás, respectivamente). Já enviei mais de um email, conforme o site recomenda, porém não obtive resposta alguma. Eles simplesmente ignoram”, disse mais um.
Confira:
Além disso, consumidores tentaram contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por semanas, mas também não obtiveram resposta. Já os números disponibilizados no site oficial estão inativos ou direcionam a atendimentos automáticos.
A reportagem tentou contato com a Richards, mas até a publicação a empresa não se manifestou oficialmente.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.