Um ataque hacker contra a C&M Software, empresa que presta serviços tecnológicos e conecta instituições financeiras ao Banco Central (BC), causou um prejuízo que pode passar de R$ 1 bilhão. A invasão aconteceu nesta terça-feira (1º).
Informações preliminares apontam que os hackers invadiram C&M Software e tiveram acesso a diversas contas de clientes. De imediato, o Banco Central anunciou o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas operadas pela empresa.
“A C&M Software, prestadora de serviços de tecnologia para instituições provedoras de contas transacionais que não possuem meios de conexão própria, comunicou ataque à sua infraestrutura tecnológica. O Banco Central determinou à C&M o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas por ela operadas”, diz a autarquia em nota.
Ainda não se sabe o tamanho real do prejuízo, contudo a Polícia Federal (PF) já iniciou diligências para apurar a autoria do crime e identificar o caminho percorrido pelo dinheiro desviado. A investigação busca entender como a invasão foi executada, quais sistemas foram comprometidos e o grau de exposição das instituições parceiras.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.