

Segundo o governo de Minas, o padre se suicidou. O religioso era procurado pela polícia por suspeita de pedofilia. A acusação contra o padre foi citada no filme "Spotlight", que narra sobre tentativas da Igreja Católica de acobertar casos de pedofilia cometidos por seus integrantes.
O padre já havia sido condenado a 20 anos de prisão por abusar de garoto de 10 anos em Mariana, Região Central de Minas. Ficou preso entre 2007 e 2015, quando passou a cumprir a sentença em liberdade. Porém, em 2016, a Polícia Civil teria recebido nova denúncia contra o religioso, que vivia em Três Corações. O padre teria se envolvido com duas crianças de 9 e 13 anos e, procurado pela corporação, fugiu para Santa Catarina.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social afirmou que o corpo foi encontrado durante "procedimentos de liberação para a visitação". Conforme o texto, "Bonifácio se enforcou com uma "teresa" feita com um lençol. O detento deu entrada na unidade (de Três Corações) no dia 6 de agosto por meio de um mandato de prisão preventiva. Ele estava sozinho na cela. A unidade já abriu uma investigação preliminar para apurar o ocorrido. As polícias militar e civil foram acionadas".
Fonte: Estadão


