
Subiu para 60 o número de mortes registradas durante uma megaoperação policial deflagrada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Entre os mortos estão dois traficantes baianos. O Palácio Guanabara confirmou há pouco a morte de 56 suspeitos e quatro policiais militares.
De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a operação Contenção tem como objetivo desarticular as ações do Comando Vermelho (CV) nas localidades do Complexo do Alemão e também da Penha.
Na capital fluminense, ações de retaliação por parte de criminosos já começam a ser registradas. Ônibus estão sendo atravessados em diversas vias da cidade para impedir o acesso das forças de segurança. Pelo menos 75 fuzis foram apreendidos.
Segundo o governo do Rio de Janeiro, cerca de 2.500 agentes das forças de segurança estão nas ruas para cumprir 100 mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas.
Traficante baiano
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que informou que o traficante identificado como Júlio Souza Silva tinha envolvimento com o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), com atuação na região do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. A SSP da Bahia ainda não tem detalhes sobre a identidade do outro suspeito morto no Rio de Janeiro.


