
A advogada Poliane França Gomes teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (28), em Salvador. Segundo a Polícia Civil, além de exercer a advocacia, ela passou a manter um relacionamento com um traficante ligado à facção BDM e passou a dar suporte às atividades criminosas do grupo.
O homem com quem Poliane se relacionava está preso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, a cerca de 190 km da capital baiana. Ainda conforme a instituição, a advogada era responsável por repassar ordens estratégicas, reorganizar territórios, articular cobranças e manter comunicação direta entre internos e lideranças externas da organização.
Operação Rainha do Sul
A prisão da advogada faz parte da Operação Rainha do Sul, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O objetivo da operação é desarticular o núcleo financeiro e de coordenação da facção, que atua na Bahia e mantém ligações com grupos criminosos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Durante a ação, os agentes apreenderam cerca de R$ 200 mil em espécie e uma máquina de contar cédulas.


