Uma mulher baiana, natural de Ipiaú, no sul do estado, foi encontrada morta na manhã do último domingo (12) dentro do Rio Guarulhos, na cidade de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O corpo, que estava boiando, foi avistado por pescadores.
A vítima foi identificada como Iasmin Lima Moreira, de 32 anos, que estava desaparecida havia dois dias após sair de casa para colocar crédito no celular.
Imagens de câmeras de segurança de uma lanchonete mostram Iasmin em frente ao estabelecimento antes de seguir em direção ao supermercado, localizado a cerca de 200 metros da residência onde vivia com a mãe e o irmão.
Nas imagens, ela aparece mexendo no celular e olhando para os lados, como se esperasse alguém. Funcionários do supermercado, o seu destino final, confirmaram que ela deixou o local pouco depois. O rio onde o corpo foi encontrado fica a cerca de 900 metros dali.
Investigação
A área é pouco movimentada e cercada por densa vegetação. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com duas hipóteses: a de que a vítima possa ter caído acidentalmente e se afogado ou de que tenha sido assassinada e o corpo lançado no rio.
Até o momento, não há conclusões sobre a causa da morte nem indícios claros de violência física. O irmão da vítima, Wiliam Moreira, relatou à TV Record que a família estranhou o desaparecimento repentino. “Ela saiu dizendo que ia colocar crédito no celular, mas não voltou mais. Por ela ser uma jovem bonita, ficamos com dúvidas, porque ela nunca sumia assim.”
Segundo ele, Iasmin Lima Moreira era solteira, não tinha filhos nem vícios, e estava desempregada. “Ela não tinha ninguém, nem ex. Por ser bonita e nova, acreditamos em um possível estupro. Já houve um caso parecido em um bairro vizinho”, completou.