
Uma câmera de segurança de uma distribuidora de bebidas registrou Mayane Coelho Brandão, de 20 anos, momentos antes de ser assassinada junto com a amiga Tamara Trindade da Silva, de 28, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Nas imagens, Mayane aparece acompanhada de dois homens. Um deles, identificado como Maicon Moreira Santos, de 21 anos, chega a discutir com a jovem e a puxa pelo cabelo. O rapaz foi preso nesta terça-feira (28) após se apresentar à delegacia da cidade acompanhado de advogados. Durante o interrogatório, ele optou pelo silêncio.
O crime
Mayane foi morta pelo ex-namorado, Jonas Souza de Santos, de 20 anos, que confessou o crime e alegou ter agido por vingança, afirmando que a vítima teria furtado R$ 15 mil dele. A amiga Tamara também foi morta para eliminar testemunhas, já que estava com Mayane no momento do crime.

Em depoimento, Jonas contou que encontrou a ex-namorada no dia do crime e decidiu cobrar a suposta dívida. A discussão terminou em duplo homicídio. As duas foram mortas com golpes de faca e machado.
Segundo informações do g1 Bahia, o homem que aparece nas imagens com Mayane sabia do crime e ajudou na ocultação dos corpos, que só foram encontrados uma semana após o desaparecimento das vítimas.


