A cantora baiana Hanaya, uma das grandes revelações da nova geração do samba, acaba de gravar ao lado de Xande de Pilares sua primeira música autoral, que será lançada em breve. A faixa marca não apenas uma colaboração com um dos maiores nomes do samba na atualidade, como também a estreia de Hanaya como compositora.
A composição é assinada por Hanaya, Xande de Pilares e Neném Chama, que também assume a produção musical. A colaboração inédita simboliza o início de uma nova fase em sua trajetória artística, agora expandida pela força da criação autoral.
“Gravamos duas músicas inéditas, uma composição minha, que foi a que gravei com o Xande de Pilares, e a outra (‘Tô Aqui’) é uma música que faz referência e pede licença às grandes mulheres que me antecederam no samba”, conta Hanaya.
Antes da aguardada parceria com Xande de Pilares, Hanaya lança no próximo dia 18 de julho a faixa “Tô Aqui”, também com produção de Neném Chama – um dos nomes mais respeitados da música nacional.
A canção é uma homenagem às mulheres do samba e traz na ficha técnica o compositor Marcelinho Moreira, direção artística de Vanessa Batista e Sabino, e gravação realizada no 2R Estúdio. Ambas as músicas são os primeiros registros autorais da cantora.
Conheça Hanaya
Com menos de um ano de carreira, Hanaya vem conquistando o público com sua voz marcante, autenticidade e carisma. Natural de Valença (BA) e moradora de Morro de São Paulo, ela ganhou projeção nacional após viralizar cantando “Marrom Bombom” nos barzinhos da orla.
Desde então, soma mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e vem se consolidando como uma das promessas mais potentes da nova cena musical brasileira.