Uma trapalhada da defesa carimbou a eliminação do Bahia no playoff da Copa Sul-Americana de 2025. Jogando no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, o Esquadrão não se encontrou e perdeu para o América de Cali por 2 a 0. O jogo em Salvador terminou em 0 a 0.
O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Em bola infiltrada na entrada da área, o zagueiro Ramos Mingo tentou recuar à ‘queima-roupa’ para o goleiro Marcos Felipe, que rebateu mal e o atacante Jhon Murillo bateu de primeira, pegando a meta tricolor aberta [assista abaixo].
Atrás do placar, o time comandado por Rogério Ceni não teve força para reagir à forte marcação colombiana. Sem criatividade, o elenco sentiu a falta de Everton Ribeiro, expulso na primeira partida.
Na segunda etapa, o Esquadrão voltou a campo com Iago Borduchi e Willian José, nos lugares de Luciano Juba e Ademir. Com as alterações, o time brasileiro até conseguiu maior volume de jogo, mas não conseguiu chegar ao gol. Em uma rara jogada com objetividade, Jean Lucas deixou Kayky (que substituiu Cauly) em condições, no entanto, o atacante chutou por cima. Ceni ainda promoveu as entradas de Lucho Rodríguez e Acevedo.
A classificação do time de Cali foi decretada aos 51 minutos do segundo tempo. Yojan Garcés subiu sozinho e marcou de cabeça para a festa vermelha nas arquibancadas. O América agora enfrentará outro brasileiro na competição, o Fluminense, pelas oitavas de final.