
Dois homens investigados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foram presos nesta quinta-feira (6), durante a segunda fase da Operação San Juan, na cidade de Seabra.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro investigado, de 25 anos, foi localizado na BR-242. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em sua residência. As investigações revelam que o suspeito é apontado como braço direito de uma liderança do crime, sendo considerado o principal articulador do tráfico de drogas na cidade.
Operação
Os presos haviam sido identificados na primeira fase da Operação San Juan, deflagrada em junho deste ano, quando foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes no município.
De acordo com a Civil, a operação foi realizada por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), em ação conjunta com a Polícia Militar, através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 29ª CIPM. A iniciativa reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no interior do estado.


