O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é acusado de explorar e expor menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais.
O caso ganhou destaque nacional após o youtuber Felca, que soma mais de 4 milhões de inscritos, denunciar em um vídeo, no último dia 6, a chamada “adultização” de crianças e adolescentes em produções associadas a Hytalo.
Investigações
Desde então, o influenciador passou a ser alvo de ações judiciais na Paraíba, que incluíram medidas cautelares, mandados de busca e apreensão e a tramitação de uma ação civil pública movida pelo MPPB.
A residência de Hytalo, em João Pessoa, foi alvo de uma operação nesta semana, mas ele não foi localizado no local. O influenciador também estava ausente das redes sociais desde a semana passada.
Agentes da Justiça da Paraíba encontraram o imóvel trancado e vazio. A ação tinha como objetivo apreender aparelhos eletrônicos usados por Hytalo na gravação e edição de conteúdos produzidos por menores de idade.