Durante visita às obras da Feira de São Joaquim, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) informou que pretende fazer uma mudança no seu secretariado no fim do ano. Recentemente, o chefe do Executivo promoveu troca de comando nas secretarias de Administração (Saeb) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Em conversa com jornalistas, o governador Jerônimo Rodrigues explicou que o motivo das novas alterações é a eleição do ano que vem. Ele não quer manter em seu governo, para 2026, secretários que serão candidatos a cargos eletivos.
“No final do ano, quem for candidato tem que se afastar do governo para que não atrapalhe a candidatura deles e também não atrapalhe o governo. Quando a pessoa está envolvida em uma campanha, é claro que tem que dar um foco, tem que viajar, se dedicar. Isso acaba desprezando uma energia muito forte”, apontou.
Estratégia política
Diante deste cenário, o petista indicou que pretende conversar com lideranças partidárias aliadas ao seu governo para discutir as trocas.
“Para não atrapalhar as eleições do nosso time da política e não atrapalhar o meu governo, vou dialogar com os partidos para que a gente possa, no final do ano, fazer uma reforma muito mais no campo da política”, informou.