Salários atrasados e polêmica na Justiça

Jogadores de clube da Série A trocam farpas nas redes sociais

Entenda tudo que está por trás da polêmica envolvendo os jogadores

Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG tem vivido dias turbulentos no bastidores do clube. A polêmica da vez é uma suposta troca de farpas entre o zagueiro Lyanco e o meia Gustavo Scarpa nas redes sociais, nesta terça-feira (22).

Tudo começou por causa da crise administrativa na qual o Atlético-MG passa. O atacante Rony chegou a acionar o time na Justiça do Trabalho de Minas Gerais, contudo o jogador desistiu da ação depois de um apelo da cúpula do Galo. Além disso, os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana notificaram o clube extrajudicialmente por atrasos em pagamentos.

Em meio à crise, o zagueiro Lyanco publicou uma foto com a camisa do Atlético-MG em uma rede social e escreveu como suposta indireta: “Família?! Jamais… Uma vez Galo…”. Logo depois, o defensor reafirmou que não acionou o clube por pagamentos atrasados e que entende o momento do Atlético-MG. Contudo, Gustavo Scarpa, que notificou o time mineiro, se manifestou, sem citar nomes, sobre a situação.

“Incrível como tem os Aparecidos neste meio kkkk. Aqui a gente é de verdade, ídoloooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia — escreveu Scarpa, que ainda colocou um emoji de nojo e frisou que a postagem ficaria no ar por “dois minutinhos para os prints”.

Lyanco posta: “Uma vez Galo…”. Sem citar nomes, Scarpa reage: “Sem fazer média, sem puxar saco” | Foto: Reprodução/Instagram

Acerto dos pagamentos atrasados

Entre as reivindicações, os jogadores cobram o pagamento do FGTS, luvas e, principalmente, direito de imagem. Nesta quarta-feira (23), os investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético-MG se reúnem para acertar os valores atrasados.

Com o clima nada agradável, o Atlético-MG entra em campo na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Bucaramanga, na Arena MRV, em Minas Gerais, pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana. O duelo de ida terminou 1 a 0 para o Galo, que jogará pelo empate para classificar.