Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa que controlava o tráfico de drogas em três cidades da Bahia foi preso nesta segunda-feira (8). Ele atuava em Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. O suspeito foi encontrado na capital catarinense.

De acordo com a Polícia Civil (PC-BA), o investigado, mesmo morando fora do Estado, exercia comando direto sobre o grupo criminoso que atua na Bahia. Ele é acusado de autorizar execuções e punições internas.

Entre os crimes atribuídos ao homem identificado como Odvan Pereira de Santana, vulgo Aluno, está o feminicídio de Rebeca Barbosa, registrado em outubro de 2025.

Ele teria mandado matar a mulher por telefone. Ele também é responsabilizado por determinar tentativas de homicídio, sequestros e cárcere privado, atuando como responsável final por resolver conflitos e autorizar mortes contra rivais ou integrantes do próprio grupo.

Após a prisão, foi solicitada a transferência do preso para a Bahia, onde responderá pelos delitos de feminicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa.