
Uma liderança de um grupo criminoso com forte atuação na cidade de Juazeiro, a 513 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira (27) durante a operação Zeus. De acordo com a Polícia Civil (PC-BA) a ação também resultou no cumprimento de uma ordem judicial que bloqueou R$ 10 milhões em contas bancárias utilizadas pela organização, que atua também em Petrolina, no estado de Pernambuco.
A operação foi deflagrada pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte), em conjunto com o Núcleo de Investigação da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Norte).
Operação
Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na cidade de Petrolina. Ainda de acordo com a PC, durante a ação, foram apreendidas 129 porções de cocaína, uma pistola calibre 9mm, munições e materiais utilizados para o acondicionamento de drogas.
O suspeito foi localizado e conduzido à unidade policial, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele segue custodiado à disposição da Justiça e será transferido para o estado da Bahia.


