Lama e atoleiros

Motoristas enfrentam transtornos em desvio na BR-101 após ponte ser interditada

Passageiros de um ônibus que fazia o trajeto entre Porto Seguro e Salvador ficaram mais de 12 horas em local de difícil acesso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois que a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, foi interditada, motoristas enfrentam transtornos no desvio de estrada de terra na região do município de Itapebi. O trecho foi interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no dia 2 de maio.

Segundo o órgão federal, a interrupção do tráfego ocorre para realização de serviços de inspeção e avaliação da estrutura da ponte.

De acordo com o site Radar News, o trecho de estrada de terra, conhecido como desvio da Veracell, não tem estrutura mínima para suportar o fluxo. Devido à chuva que caiu nos últimos dias, a via possui pontos de lama, o que tem ocasionado episódios de atolamentos de diversos veículos.

Ônibus com passageiros

Na manhã deste domingo (18), passageiros teriam ficado mais de 12 horas presos em um ônibus da viação Águia Branca. O veículo fazia o trajeto entre Porto Seguro e Salvador.

Ainda segundo o Radar News, o ônibus está em local isolado e os passageiros estão sem água potável e sem assistência da empresa.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.