O influenciador digital Enzo Santana Machado, preso após atropelar e matar um motociclista por aplicativo no bairro de Brotas, em Salvador, foi solto na última terça-feira (1º). A decisão revogou a prisão de Enzo, que deverá comparecer a cada dois meses em juízo e está proibido de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e de se ausentar da cidade sem autorização.
Jane Cardoso, mãe de Uzias Cardoso de Souza, vítima do atropelamento, lamentou a decisão que concedeu a liberdade provisória ao influenciador.
“Isso pra mim é uma afronta. Não aceito o que a justiça fez e o advogado comemorar que ele foi solto. E meu filho, a morte vai ficar aonde? Agora em diante eu quero o julgamento dele, pelo amor de Deus”, disse ela durante entrevista ao programa Alô Juca, na TV Aratu.
O caso
Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro do influenciador bateu de frente com o veículo. O homem trabalhava no momento do acidente e morreu no local.
O acidente ocorreu na Rua das Pitangueiras. A suspeita é de que Enzo estivesse alcoolizado no momento em que colidiu com a moto de Uzias. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não tem carteira de habilitação e dirigia embriagado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.