Um novo vídeo envolvendo o pastor identificado como Eduardo Costa veio à tona. Nas imagens, o religioso aparece novamente usando calcinha e peruca, desta vez ao lado do próprio carro, em uma rua de Goiânia (GO). No início da semana, um primeiro vídeo já havia sido divulgado nas redes sociais, mostrando Costa com a mesma vestimenta nas proximidades de bares.
Após a repercussão, o pastor gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, no qual afirmou que estava disfarçado para realizar uma “investigação pessoal”, alegando que precisava localizar um endereço.
Ele afirmou ainda que foi filmado sem autorização e que, em seguida, o autor das gravações tentou extorqui-lo, exigindo pagamento para que o material não fosse divulgado. Costa disse que não cedeu à chantagem, mas não confirmou se registrou boletim de ocorrência.
Novas imagens
Moradores, no entanto, alegam que o pastor costuma adotar essa prática, geralmente em áreas com grande concentração de bares. As novas imagens foram registradas por câmeras de segurança na noite de 6 de agosto, quatro dias antes da gravação inicial viralizar na internet.