Os ônibus que circulam no Vale das Pedrinhas, no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, voltaram a circular na região no final da manhã desta quinta-feira (31). O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários.
A decisão ocorreu após deliberação entre representantes da entidade sindical, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e da empresa Integra. O transporte público foi interrompido na localidade na tarde de quarta-feira (30), após a morte de um homem em uma ação policial.
“Após avaliação e uma decisão conjunta, com o apoio da Polícia Militar, através do Major Paraíso e do Tenente Gonzalez, que garantiram uma base móvel na entrada do Vale e a intensificação das rondas na localidade, ficou definido o retorno da operação normal dos ônibus na região”, informou o Sindicato dos Rodoviários.
Circulação de ônibus suspensa após morte
De acordo com a Polícia Militar, agentes faziam rondas na localidade conhecida como Boqueirão, na tarde de ontem, quando encontraram homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram. Houve confronto. A polícia encontrou um suspeito ferido. Os socorristas ainda o atenderam, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Os policiais encontraram uma carabina e 40 porções de crack com o suspeito. Eles encaminharam o material apreendido à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os ônibus foram suspensos no Vale das Pedrinhas por causa do ocorrido. As linhas que tiveram o itinerário alterado foram: 0718 Vale das Pedrinhas x Lapa Barroquinha, 0718-01 Lapa Barroquinha, 0720 – Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa, 0720-01 – Vila Rui Barbosa x Vale das Pedrinhas, 0720-02 – Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa.