Foto: Rede sociais / PS Notícias / Aparecido Silva
Foto: Rede sociais / PS Notícias / Aparecido Silva

O presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, alfinetou o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) durante o 14º Encontro Nacional do MST, nesta sexta-feira (23). A fala veio após o legislador entrar com uma ação na Justiça baiana a fim de suspender a realização do encontro, que acontece no Parque de Exposições Agropecuárias.

Para embasar o pedido, o deputado argumentou que a cessão do espaço público pela Secretaria da Agricultura (Seagri) seria ilegal e afrontaria normas administrativas que proíbem a utilização do equipamento para atividades de caráter político-partidário.

“Qualquer coisa que envolver povo, para a extrema direita, eles serão contra. Eles não gostam de povo, eles são contra o povo e agem contra o povo, e foi a vida inteira assim. Para mim, não é surpresa nenhuma”, argumentou Brito.

Ainda durante a coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, o presidente do Partido dos Trabalhadores destacou os feitos do MST ao longo das mais de quatro décadas de existência do movimento.

“Minha surpresa seria se ele dissesse que estaria aqui para saudar o movimento que produz a maior quantidade de arroz orgânico do Brasil. Um movimento que produz comida saudável para nosso povo. Aí eu ficaria surpreso, mas ele ter uma política antipovo é o que faz parte deles, é uma característica da extrema direita”, finalizou.