Foto: Aparecido Silva / PS Notícias
Foto: Aparecido Silva / PS Notícias

O presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, negou a ideia de uma chapa puro-sangue para as eleições de 2026, quando a população deve escolher deputados, senadores, governador e presidente da República.

Questionado sobre os nomes de Jaques Wagner e Rui Costa para as vagas no Senado e de Jerônimo Rodrigues para um segundo mandato no governo estadual, ele defendeu que a definição se dará a partir das análises feitas por toda a coalizão. A declaração foi dada durante o encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na tarde desta sexta-feira (23), no Parque de Exposições Agropecuárias.

“Nós não temos chapa puro sangue. A chapa é formada por uma coalisão de partidos. Nós temos diversos partidos que compõem nossa base e qualquer nome, para fazer parte da chapa majoritária, tem que ser aprovado por este conjunto de partidos”, ponderou.

Ainda segundo o petista, os nomes de Wagner, Jerônimo e Rui Costa ainda não estão cravamos para concorrerem juntos ao pleito deste ano.

 “Isso é debatido por um conjunto de partidos e eu não tenho nenhuma dúvida que a maturidade política que esse grupo desenvolveu ate hoje vai nos permitir achar a maior conformação possível para todos mundo seguir junto e a gente seguir forte para eleição”, assegurou.

Encontro MST

O  14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), se encerra na tarde desta sexta-feira (23) após uma semana. O momento mais esperado é a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira-dama, Janja da Silva, também deve participar da cerimôinia de encerramento.