Prisão

Preso suspeito de decapitar homem na Bahia; crime foi filmado e divulgado

O suspeito, de 24 anos, foi identificado como Luiz Gustavo Santos; uma arma e munições foram apreendidas com ele

Reprodução
Reprodução

Um jovem de 24 anos, identificado como Luiz Gustavo Santos, foi preso na tarde de quarta-feira (15) suspeito de envolvimento na decapitação de um homem de 40 anos, ocorrida em setembro deste ano, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia.

A prisão foi realizada no bairro Moisés Reis. Luiz foi encaminhado à Delegacia Territorial, onde confessou participação no crime.

Com ele, os policiais encontraram drogas, um pé de maconha, um revólver e munições. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A vítima, Márcio Gredisson (à esquerda), foi decapitada em uma avenida de Eunápolis. A execução foi filmada pelos criminosos, que divulgaram as imagens em aplicativos de mensagens.

Segundo as investigações, Márcio foi lançado de um carro ainda com vida, com as mãos amarradas. Minutos depois, os autores retornaram ao local para executá-lo e decapitá-lo.

Márcio já havia sido preso em fevereiro de 2023, suspeito de furtar ferramentas em um canteiro de obras.

Violência

O município de Eunápolis tem registrado uma escalada de crimes brutais. Em junho, outro homem foi decapitado no bairro Santa Isabel. Já em setembro, uma jovem de 22 anos, identificada como Eduarda Rodrigues dos Santos, também teve a cabeça arrancada. Os criminosos deixaram um bilhete com referência à facção Comando Vermelho ao lado do corpo da vítima.