
Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) na região do Recôncavo para desarticular um grupo criminoso resultou no cumprimento de 30 mandados, entre busca apreensão e prisão. Dentre as apreensões estão fuzis, granadas e drogas, na cidade de Maragogipe.
De acordo com o que foi divulgado pela Polícia Civil (PC-BA) as investigações têm como foco suspeitos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas, sequestros e casos de tortura registrados na região. Na operação, até o momento, três homens foram presos. Outros três resistiram à abordagem policial.
Os resistentes, segundo a PC, foram atingidos e encaminhados ao atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos. Com o grupo foram apreendidos três fuzis calibre 5,56 com carregadores, munições, uma carabina calibre .40, uma pistola 9 mm, uma submetralhadora 9 mm, além de diversas porções de maconha e cocaína.
Operação integrada
Pelo menos 200 agentes atuaram em conjunto durante a Operação Recôncavo. Além das especializadas da PC, também participaram especializadas da Polícia Militar e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A ação permanece em andamento, com novas diligências sendo realizadas e equipes em campo para identificar outros envolvidos.


