Um turista de 30 anos, identificado como Robert Pereira da Silva, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na BA-367, entre Eunápolis e Porto Seguro, no extremo sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (7).
De acordo com a Polícia Civil, Robert dirigia um carro com seis passageiros: duas mulheres, duas crianças e dois homens, um deles, policial civil em São Paulo, e seu filho.
O grupo viajava de Eunápolis para Porto Seguro, que fica a cerca de 64 km de distância. Durante o trajeto, a família se deparou com homens armados na rodovia. Segundo o depoimento colhido pela polícia, o policial inicialmente acreditou se tratar de uma blitz, mas Robert suspeitou de uma tentativa de assalto e deu ré no veículo.
Troca de tiros
Na sequência, houve uma troca de tiros entre os criminosos e o policial civil. Robert foi atingido na cabeça e o filho do policial baleado de raspão. Ambos foram socorridos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas Robert não resistiu aos ferimentos. O outro homem recebeu atendimento e passa bem.
As mulheres e as crianças que estavam no veículo não ficaram feridas. Os suspeitos fugiram pela BR-367 em direção a Porto Seguro. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Investigação
Conforme a Polícia Civil, a área onde o crime aconteceu é marcada pela atuação de facções criminosas. A polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos tentaram roubar o carro da vítima para usá-lo em outras ações criminosas.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.