Crime relâmpago

Turistas são cercados e um deles é furtado na Barra

Os turistas foram seguidos na região do Porto da Barra; o suspeito foi detido por uma equipe da Guarda Municipal

turistas furtados na barra
Divulgação/Secom/PMS

Moradores de Aracaju (SE) que estavam em Salvador foram seguidos e um deles furtado por dois criminosos na tarde de segunda-feira (13), no bairro da Barra. As vítimas caminhavam na região do Porto quando uma delas teve a corrente arrancada.

Uma das vítimas correu atrás da dupla e encontrou uma equipe da Guarda Civil Municipal. Os agentes agiram rapidamente e conseguiram capturar um dos suspeitos, que foi levado para a 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris.

Testemunhas afirmam que esse tipo de crime é frequente na região. O homem detido, segundo relatos, já é conhecido por praticar furtos na área. Ele e o comparsa teriam agido no mesmo local no dia anterior.

Crimes na Barra

No último dia 3, um turista argentino foi esfaqueado durante um assalto nas proximidades do Morro do Cristo, no bairro da Barra. A vítima, que teve o celular roubado, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O suspeito, identificado como João Ícaro Almeida Nunes, foi preso quatro dias após o crime, no Centro Histórico de Salvador. O celular da vítima, no entanto, não foi recuperado.