Adultização

VÍDEO: Felca quebra o silêncio na TV e expõe podres da internet

Felca participou do programa Altas Horas e defendeu que a internet é um espaço destinado a adultos

felca
Reprodução/TV Globo

Pela primeira vez na televisão, o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, falou sobre o impacto do vídeo em que denuncia a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. Ele participou do programa Altas Horas, exibido neste sábado (16), e defendeu que a internet é um espaço destinado a adultos.

“Criança não deve produzir conteúdo na internet. A exposição vem com críticas, assédio e uma carga que criança não está preparada para suportar”, afirmou Felca durante o programa.

O vídeo, que já ultrapassou 44 milhões de visualizações no YouTube, ganhou repercussão nacional ao citar o influenciador Hytalo Santos, preso preventivamente na sexta-feira (15) junto com o marido, acusado de explorar e expor adolescentes em conteúdos digitais.

Durante o programa, Felca reforçou que o consumo de redes sociais por crianças precisa ser supervisionado. Para ele, pais presentes podem permitir o uso moderado das redes por pré-adolescentes.

“É muito fácil a criança sair de um vídeo de desenho para um conteúdo impróprio. Isso acontece o tempo. Se você consegue supervisionar seu filho com 10, 11, 12 anos, ótimo. Mas se você não tem tempo, não consegue acompanhar, então, na minha opinião, bloqueie o acesso”, sugeriu.

Felca também comemorou o alcance da mensagem. “Recebi fotos de pessoas assistindo ao vídeo no ônibus, no metrô, na horizontal. Isso mostra que estamos falando sobre algo que precisa ser discutido”.