
Um policial militar reformado sacou uma arma dentro de um vagão do metrô de Salvador após se envolver em uma discussão na tarde do último sábado (13). O episódio aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da estação Tamburugy, na Avenida Paralela.
Segundo testemunhas, a discussão começou quando um vendedor ambulante anunciou produtos dentro do vagão, prática proibida pelas normas do sistema. O policial passou a discutir primeiro com o ambulante e, em seguida, com um grupo de jovens que estava no local.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o homem sacando a arma e segurando-a com a mão esquerda, apontada para baixo. Outras imagens registram o momento em que passageiros retiram o policial do vagão e do metrô, quando um jovem o imobiliza. Uma mulher que o acompanhava também foi imobilizada.
Em nota, a Metrô Bahia informou que seguranças intervieram em um desentendimento entre clientes e acionaram a Polícia Militar. A empresa afirmou ainda que ninguém ficou ferido.
Investigação
A Polícia Militar da Bahia informou que recebeu uma denúncia de homem armado na estação e confirmou a ocorrência ao chegar ao local.
De acordo com a corporação, os policiais identificaram o envolvido como um PM reformado, que se envolveu em um desentendimento durante o qual a arma de fogo foi furtada. A PM localizou, abordou e deteve um suspeito em posse da arma.
A Polícia Civil vai investigar o caso e registrou um termo circunstanciado de ocorrência por ameaça. Os envolvidos prestaram depoimento e responderão ao processo em liberdade.


