Cultura

Artista visual baiano é selecionado para residência internacional na SomoS Arts, em Berlim

Seu projeto explora a criação de narrativas visuais da população negra periférica brasileira e sua histórica falta de visibilidade em obras experimentais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O artista visual baiano Tiago Sansou, natural do bairro do Lobato, na periferia de Salvador, foi selecionado para participar da residência artística internacional da SomoS Arts, em Berlim.

Durante o programa, Tiago representará o Brasil e a América Latina na capital alemã. Sua participação dá continuidade à pesquisa sobre a mortalidade da população negra e o desenvolvimento de uma estética voltada ao pós-colonialismo.

Seu projeto explora a criação de narrativas visuais da população negra periférica brasileira e sua histórica falta de visibilidade em obras experimentais.

A participação do artista baiano representa a expansão internacional de um percurso que conecta artes visuais, oralidade e neuroestética. O projeto tem o apoio do Edital de Mobilidade Artística e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

A SomoS Arts é uma plataforma independente sediada em Berlim, dedicada à promoção de práticas artísticas contemporâneas, residências e intercâmbios culturais na Alemanha.