Cultura

Festival Salvador Capital Afro abre inscrições para oficinas de música, artes visuais e criação de conteúdo

As inscrições acontecem de 29 a 31 de outubro e os selecionados poderão participar de espaços fechados para potencialização de carreiras.

Foto: Produtora Alforria
Foto: Produtora Alforria

O Festival Salvador Capital Afro (FSCA) abre chamada para oficinas de música, artes visuais e criação de conteúdo voltadas à criadores, artistas visuais e profissionais de música. As inscrições acontecem de 29 a 31 de outubro e os selecionados poderão participar de espaços fechados para potencialização de carreiras.

Cada oficina terá 2h de duração e as atividades ocorrem entre os dias 6 e 8 de novembro. No dia 6 de novembro, será realizada a Oficina de Produção de Conteúdo para Creators Emergentes com Letícia Sotero, da As Mina Contentt, na Sala Harildo Deda.

Destinada a creators e influencers que utilizam as redes sociais para difundir linguagens artísticas, além de profissionais de marketing digital, a oficina tem como objetivo capacitar esses profissionais para aprimorar suas estratégias de visibilidade e engajamento, identificando talentos com potencial de
mercado.

Programação

No dia 8 de novembro, o artista visual Mulambo conduzirá a oficina Técnicas de Organização de Portfólio, destinada a artistas visuais, designers, produtores e profissionais de marketing atuantes nas artes visuais. A atividade ocorrerá na Sala Nelson Maleiro e abordará as várias etapas de construção de um portfólio, explorando tanto os aspectos técnicos da produção quanto a adaptação do conteúdo para cada projeto de interesse.

Ainda no dia 8 de novembro, na Sala Harildo Deda, acontece a Imersão em Música Eletrônica Afrodiaspórica para DJs e Beat Makers, uma atividade conduzida pela DJ Anaïs B, do Afropunk, e Jordi Amorim. A programação, realizada em parceria com Escola de Música e Negócios e o ECI, é voltada a DJs e produtores musicais interessados em expandir seus conhecimentos no segmento musical afrodiaspórico.

Para se inscrever, os interessados podem acessar este link, onde também encontram mais informações sobre as oficinas.

Editado por Luiza Nascimento