Quase 40 anos

Além do JN: relembre trajetória de William Bonner na Globo

Apresentador deixará o Jornal Nacional nesta sexta-feira (31) e passará a integrar o Globo Repórter

Veja o resumo da noticia

  • William Bonner deixa o Jornal Nacional nesta sexta-feira
  • Jornalista passará a integrar o Globo Repórter
  • Mudança acontece após 29 anos
Além do JN: relembre trajetória de William Bonner na Globo

William Bonner deixa o Jornal Nacional nesta sexta-feira (31), após 29 anos trabalhando como editor-chefe e apresentador. No entanto, o jornalista não sairá da TV Globo e passará a integrar o Globo Repórter.

Apesar do longo tempo no JN, a carreira de Bonner começou muito antes na emissora. Sua estreia na televisão aconteceu em 1986, no telejornal SPTV – 3ª Edição.

No ano seguinte, o apresentador assumiu o SPTV – 2ª Edição, em horário nobre. Logo depois, foi escalado para o “Globo Rural”, mas optou por se concentrar em outras oportunidades.

Em seguida, Bonner passou a apresentar o Jornal Hoje, cobrindo férias de Marcos Hummel. Na oportunidade, se tornou editor-chefe e, depois, se consolidou como apresentador ao lado de Cristina Ranzolin.

Entre 1988 e 1990, foi a vez do Fantástico, programa que apresentou ao lado de Valéria Monteiro e Sérgio Chapelin. De 1989 a 1993, William apresentou o Jornal da Globo.

Por último, em 1996 ele assumiu a bancada no Jornal Nacional e, três anos depois, se tornou editor-chefe.

William Bonner e o Globo Repórter

Agora, a partir de 2026, Bonner passa a se dedicar ao “Globo Repórter”, ao lado de Sandra Annenberg. No entanto, ele já é um velho conhecido do programa, tendo envolvimento na produção, principalmente em coberturas especiais.