Personalidade

"Era muito explosivo, emocional e hoje sou um cara mais maduro", diz Edcity em retorno ao Fantasmão

Cantor volta ao grupo de groove arrastado acompanhado dos músicos da carreira solo

Imagem: Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

O cantor Edcity reassume os vocais do Fantasmão em uma fase mais madura, conforme faz questão de frisar. Prestes a completar 30 anos de carreira, o artista retorna ao grupo sob ampla aprovação dos fãs, que celebram a nova fase do grupo de pagode baiano, caracterizado pelo ‘groove arrastado’ e mistura de ritmos.

“É outra personalidade, né!? Porque aquele cara, lá do passado, amadureceu. Eu era muito explosivo, muito emocional e hoje sou um cara mais maduro. Penso bastante antes de falar, porque sei que palavras mal ditas podem amaldiçoar pessoas, atrair coisas ruins, então tenho muito cuidado com o que vou falar”, salientou no programa Alô Juca na Piatã FM.

O Fantasmão volta oficialmente aos palcos no dia 19 de outubro, às 11h, no Parque da Cidade, em Salvador, com músicos que já acompanham Edcity na carreira solo. “Nesse momento não poderia deixar a galera de fora. A banda é a mesma, só que agora com o espírito fantasma”, pontuou.

Durante a entrevista, o cantor revelou que mais de 90% do repertório do show no Parque da Cidade será com músicas do início da carreira da banda. Segundo destacou, além do estilo conceitual com “temas sensíveis” – abordando preconceito, racismo e empoderamento do povo preto – haverá espaço na lista para composições de amor, como “Teve que ser assim”, primeira gravação do grupo.