Veja o resumo da noticia
- Espetáculo Auto da Compadecida encerra remporada neste fim de semana
- Há ingressos disponíveis para sexta e sábado
- Evento acontece às 20h
Chega ao fim, neste final de semana, uma das montagens mais queridas e duradouras do teatro baiano recente. O espetáculo “Auto da Compadecida”, inspirado na obra-prima de Ariano Suassuna e produzido pelo Centro Cultural Ensaio, encerra sua temporada no Teatro FARESI (antigo Teatro ISBA), com apresentações na sexta-feira (15) e no sábado (16), sempre às 20h.
Após mais de dois anos em cartaz, dez temporadas realizadas em diferentes palcos da cidade e milhares de espectadores conquistados, a montagem encerra seu ciclo no imponente Teatro FARESI, um dos maiores da capital baiana. Portanto os ingressos variam de R$30 a R$80 e estão à venda na plataforma Ingresso Digital, através deste link.
A adaptação
Assim, com direção e adaptação de Fábio Tavares, a encenação inova ao começar a história pelo fim, com os personagens já no céu, para depois revelar como cada um chegou até lá. Essa inversão narrativa acrescenta novas camadas de humor, surpresas e ritmo, valorizando ainda mais as peripécias de João Grilo e Chicó.
“Para o Centro Cultural Ensaio, Ariano Suassuna é mais do que um autor consagrado, é um mestre que molda nosso olhar artístico e inspira nosso trabalho há anos. O ‘Auto da Compadecida’ é atemporal porque fala de justiça, fé, esperteza e humanidade de forma universal. Essa temporada foi um reencontro emocionante com o público e um tributo à genialidade dele. Encerrar essa jornada no FARESI é um presente para nós e para todos que quiserem rir, se emocionar e sair do teatro com o coração cheio”, afirma o diretor Fábio Tavares.
Misturando humor, religiosidade, bem como crítica social, a peça preserva a essência de Suassuna e apresenta personagens icônicos como Compadecida e Encourado. O elenco do Centro Cultural Ensaio conduz a plateia por um enredo repleto de sarcasmo e reflexões morais.