Luto

Amigo de Preta Gil, Gominho lamenta morte da cantora e desabafa: 'Descansou de verdade'

Gominho e Preta Gil moravam juntos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Amigo íntimo de Preta Gil, o influenciador Gominho se pronunciou sobre a morte da cantora. Na noite desta segunda-feira (22), ele publicou um texto em tom de despedida, e relembrou os últimos momentos ao lado da artista.

Gominho e Preta Gil moravam juntos na casa da cantora no Rio de Janeiro. Contudo, a filha de Gilberto Gil estava em Nova York, nos Estados Unidos, para tratar o câncer. O influenciador chegou a acompanhar a amiga durante o tratamento em NY e depois retornou ao Brasil.

“Eu estou bem. Triste, mas bem porque minha amiga descansou de verdade. Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais. Já venho chorando bastante desde então lá na casa dela onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava. Para mim, sua partida foi um alívio. Saiu um peso nas costas vê-la naquela situação. Agora é Luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou”, escreveu Gominho.

Publicação de Gominho sobre o falecimento da amiga Preta Gil | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após não resistir ao tratamento contra o câncer. Ela estava nos Estados Unidos, onde realizava sessões de quimioterapia.

Segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, o quadro de saúde da artista piorou na última quarta-feira (16). Durante uma ida à clínica para mais uma etapa do tratamento, Preta se sentiu mal. Os médicos constataram que a doença havia avançado.

A cantora, compositora, empresária e atriz estava em Nova York, onde tratava um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. A doença chegou a entrar em remissão no fim daquele ano, mas voltou a se manifestar em agosto de 2024, atingindo quatro áreas do corpo: dois linfonodos, o peritônio (com metástase) e um nódulo no ureter.