Estrela da Casa

Baiano Brenno Casagrande estreia em reality da Globo

Ganhador de Grammy Latino, o artista baiano soma mais de 500 músicas gravadas por grandes artistas

Foto: Rodolfo Tavares / @rodolfotavares_
Foto: Rodolfo Tavares / @rodolfotavares_

O cantor e compositor baiano Brenno Casagrande estreia, na próxima segunda-feira (25), no Estrela da Casa 2025, reality musical da Globo que promete revelar novas vozes da música brasileira. Natural de Salvador, o artista participa do programa para apresentar sua voz marcante e destacar sua trajetória como um dos principais nomes da composição no país.

Assim, com influência da música popular e abordagem contemporânea dos ritmos nacionais, Brenno dá continuidade à trajetória do pai, Paulo Jorge, ex-vocalista do Olodum.

Conheça a carreira de Brenno Casagrande

Antes de se lançar nos palcos, construiu uma carreira sólida como compositor, com mais de 500 músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira. Entre elas estão sucessos como “Taquitá” (Claudia Leitte), “Abalo Emocional” (Luan Santana), “Perrengue” (Gusttavo Lima), “Tem que Sorrir” (Jorge & Mateus). Além disso, o cantor conta com parcerias com artistas como Léo Santana, que gravou “Várias Novinhas” e “Surra de Toma”. Suas composições também já embalaram trilhas sonoras de novelas e séries de sucesso, como “Vai na Fé”, “Terra e Paixão” e “Rensga Hits”.

Brenno conquistou o Grammy Latino de 2017 ao lado do cantor Daniel, na categoria Melhor Álbum Sertanejo. Foi indicado outras quatro vezes (2019, 2021, 2023 e 2024), incluindo como cantor, na parceria com Camilú, pela faixa bilíngue “Para Quê”.

Em 2019, viralizou com a música autoral “Dona da Razão”, fruto de um post despretensioso nas redes sociais que rapidamente conquistou milhões de visualizações. Além disso, em 2021, emplacou o hit “Juliette”, que entrou no Top 10 do Spotify e foi trilha de uma série original da Globoplay.

Apostas para o reality

Com influências de ídolos como Djavan, Brenno aposta na potência de sua voz e na força de suas composições para conquistar o público do reality, representando a MPB e levando sua música para todo o Brasil.

“Quero mostrar quem eu sou de verdade, sem filtros. Minha arte é muito sobre presença e sentimento, e é isso que quero transmitir: cada nota, cada silêncio, cada olhar. Mais do que competir, quero que as pessoas sintam algo quando me ouvirem”